Sítio São Conrado de Voo Livre

Como muitos dizem - "O trabalho de vocês é o melhor do mundo". Eu não diria o melhor mas o mais radical com certeza, trabalhar com o voo livre, exige sabedoria sobre o assunto, uma atenção especial com a natureza e um amor incondicional pela vida. Afinal estamos falando de superar os limites humanos e VOAR!

Sim voamos como pássaros, muitas das referencias em voo tiramos dos urubus, fragatas, águias e gaviões que voam conosco, dividindo lifts e nos guiando com perfeição a correntes ascendentes de térmicas.

Porque a Rampa de voo da Pedra Bonita é um dos melhores lugares do mundo para a prática do voo livre?

Primeiramente porque ela se encontra no coração do Rio de Janeiro, cartão postal, entre as montanhas mais bonitas da cidade, num vale formado pelo Parque Nacional da Floresta da Tijuca. Uma área protegida do vento e normalmente nos proporcionando vento frontal vindo do mar no quadrante Leste, Sudeste e Sul, perfeitos para a pratica do voo no sitio São Conrado. Nosso voo se designa ao voo local, sem chance de realizar um cross country (voar grandes distancias ) Mas proporciona um dos voos mais emocionantes já vividos, no qual pilotos do mundo inteiro vem tentar a realização desse feito - O voo até a estatua do cristo redentor, são mais ou menos 10km

de muita emoção e determinação, um voo raro que acontece devido a um conjunto de fatores como pressão atmosférica, intensidade e direção do vento, umidade entre outros, nos proporcionando esse dia especial poucas vezes ao ano, sendo novembro uma boa época para a conquista da estatua.

asa delta no cristo redentor

parapente no cristo redentor

Como se não fosse o bastante, temos diversos outros fatores no qual implicam para a rampa de voo livre da pedra bonita ser a mais fabulosa do mundo. Como por exemplo a temporada de voo ser o ano todo, todos os dias, inclusive em dias de chuva, sendo o clima do Rio de Janeiro muito instável e acontecendo todas as estações no mesmo dia, como chuva, sol, frio e calor. É uma rampa nível 2 sendo perfeito para a pratica comercial do voo duplo de instrução, sendo uma das rampas mais seguras sem duvida, devido a seu pouso ser de grande extensão, com uma pista de aterrizagem que é a praia de São Conrado. Também não possui correntes ascendentes tao fortes e perigosas, sua rampa é pequena porem em uma angulação ideal para realizar a decolagem, por ela j