top of page

Voo duplo Rio de Janeiro

Você ja pensou em superar limites? Quebrar barreiras e se entregar para o desconhecido? O voo livre te proporciona sensações jamais sentidas antes, uma mistura dos melhores sentimentos, antes, durante e depois do voo. O voo livre tem a força de transformar pessoas e proporcionar um novo olhar sobre um lugar que ja era lindo se tornar ainda mais belo.

Voo parapente Pedra bonita

Para você realizar um voo duplo de instrução é super fácil, não exige um curso, nem treinamento, apenas uma breve conversa que irá tirar todas as suas duvidas.

Chegando no clube iremos preencher um cadastro do passageiro e pagar um seguro no valor de 50 reais, nosso clube dispõe de banheiro e bebedouro e até mesmo um chuveirão de água doce para se refrescar no verão depois de pegar uma prainha, sim a praia é uma delicia então no verão não deixe de levar roupas de banho e no inverno um casaco.

Na próxima etapa subimos com nosso motorista até a rampa de decolagem situada na Pedra Bonita, pela estrada das canoas, em média 15 minutos de carro até a área.

Chegando na área é a hora de começar a relaxar e curtir o visual enquanto o Piloto vai analisando a condição do vento e arrumando seu equipamento, logo em seguida o Piloto ira explicar o passo a passo da decolagem que é muito simples.

Parapente - O passageiro praticamente não precisa fazer muita coisa, apenas se manter em pé e seguir a instrução do piloto de caminhar na hora certa, apenas decolamos com vento perfeito vindo de frente para a rampa assim facilitando o parapente inflar e entrar em voo antes mesmo de sair da rampa.

salto de parapente

Asa Delta - É uma decolagem mais dinâmica exige realmente a ajuda do passageiro, pois é necessário uma boa corrida em dias de pouco vento, essa corrida serve para gerar velocidade na asa delta e então a sustentação do mesmo e assim entrando em voo, em dias de bastante vento se torna mais fácil a decolagem se dando em poucos e firmes passos.

Durante o voo ambas modalidades são extremamente prazerosas, proporcionando sensações únicas, como uma sensação de liberdade e uma emoção que não cabe no peito, principalmente para os passageiros de primeira viagem.

O voo é realizado sobre as montanhas mais bonitas do Rio de Janeiro, a Pedra Bonita, Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos, com vista para a barra da tijuca, Zona Sul e Cristo Redentor, o voo se da pela maior floresta urbana do mundo a floresta da tijuca que fica situada no Parque Nacional da Floresta da Tijuca.

O pouso é super tranquilo também pois temos uma vasta área para aterrizagem, a praia de São Conrado, proporcionando segurança e comodidade para os praticantes do voo livre e duplo. A área de pouso é a mesma área do nosso ponto de encontro onde os acompanhantes dos passageiros costumam aguardar, essa área dispõe de quiosques em frente a praia, passando o tempo de forma agradável, tomando uma água de coco ou um super suco de frutas tropicais, ou ate mesmo uma caipirinha bem brasileira.

Apos o pouso realizamos a gravação das imagens em DVD, mas se o passageiro tiver memoria disponível em seu telefone podemos passar tudo imediatamente para o mesmo, ou ate mesmo podendo levar um pen drive ou comprar na área de gravação. Normalmente são necessários de 3 gigas a 6 gigas de memoria, depende da duração do seu voo.

Depois disso estão liberados para pegar uma praia, curtir o Rio de Janeiro ou ate mesmo fazer a trilha da Pedra Bonita que é super fácil e rápida, vale a pena, em outro post falo um pouco mais sobre a trilha.

instagram @saoconrados


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Trip Advisor Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page